quarta-feira, 11 de abril de 2012

INSCRIÇÕES PARA DESAFIO SEBRAE COMEÇAM NESTA QUARTA (11)




As inscrições para a edição de 2012 do Desafio Sebrae, maior jogo empresarial do país, começam nesta quarta-feira (11). Estudantes universitários de todos os cursos podem participar. Para se inscrever é preciso pagar a taxa de R$ 50 por equipe e o registro pode ser realizado até 18 de maio, no site www.desafio.sebrae.com.br.

“Simular um empreendimento com todos os desafios que o mercado coloca para quem está à frente de um negócio é uma experiência que empolga os participantes, gera conhecimento e abre novos horizontes profissionais”, destaca o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos. “Quem participa desenvolve o espírito empreendedor, aprende a competir e a criar estratégias, além de fazer novos amigos”, acrescenta.

Nesta edição da disputa, que tem por objetivo fomentar o empreendedorismo, o tema do jogo são frutas tropicais. Os participantes terão que simular a administração das diversas etapas de um negócio, da produção das frutas até a venda de alimentos com valor agregado, como sorvetes, polpas e sucos. Durante a competição, os participantes devem gerenciar virtualmente uma empresa, contratar empregados, definir preços e comercializar produtos, tomar decisões e enfrentar desafios de mercado.

O jogo virtual começa em maio e terá cinco fases, duas presenciais e três virtuais. Em outubro, serão conhecidos os campeões estaduais que, em novembro, se reunirão em Salvador para disputar a semifinal e a final. Ganham prêmios as três melhores equipes e os professores indicados por elas.

Todos os integrantes dos oito grupos que chegarem à final nacional ganharão um iPad, além de bolsas de estudos da Fundação Getulio Vargas (FGV). As três primeiras equipes colocadas receberão um curso de inovação oferecido pela Coordenação de Programas de Pós-Graduação de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ), parceira do Desafio.

A grande campeã nacional também fará uma viagem a um centro de empreendedorismo na Europa e participará da final internacional com universitários de outros países da América Latina.

Com informações da Agência Sebrae de Notícias

Fonte: Diario de Pernambuco


Nenhum comentário:

Postar um comentário