domingo, 29 de abril de 2012

POR QUE OS ORGÂNICOS SÃO MAIS CAROS?


Há muitas razões que tornam os custos dos alimentos orgânicos maiores que os dos alimentos convencionais. Os produtos orgânicos, entre eles carnes e laticínios, custam mais para serem produzidos do que os convencionais. Por exemplo, a limitação do uso de pesticidas significa mais mão de obra, e os agricultores correm um risco maior de perder toda ou parte da safra de um ano, por exemplo, por causa das pragas.
Os fertilizantes químicos usados pelo agricultor convencional são mais baratos, assim como também é o seu transporte, ao contrário do adubo e do estrume de animais que os agricultores orgânicos usam para fertilizar a terra e que são mais caros. Além disso, enquanto os agricultores convencionais podem usar cada hectare de terra para o cultivo, os agricultores orgânicos usam a rotação de culturas para manter o solo saudável.
A alimentação orgânica para o gado e outros animais pode custar o dobro dos alimentos comuns e, além disso, alimentos certificados como orgânicos envolvem custos administrativos adicionais.

Fonte: entrevista concedida por Ingrid Devisate, responsável pelo Desenvolvimento de Negócios em Food ervice da GS&MD-Gouvea de Souza, concedida à Revista Abastecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário