domingo, 29 de abril de 2012

FEIRA NO RECIFE DISCUTIRÁ ECONOMIA CRIATIVA

Entre os dias 8 e 13 de maio ocorrerá no Recife a feira do futuro. A alcunha foi dada pelos organizadores e usada como slogan da Expoidea, um evento que pretende juntar tecnologia, sustentabilidade e cultura em um mesmo espaço para discutir economia criativa. Serão realizadas cerca de 60 palestras, workshops e oficinas, além de 20 apresentações culturais, em pelo menos oito espaços. A base será no Paço Alfândega, localizado no Recife Antigo, na área central da cidade, mas há programações no Cinema São Luiz, por exemplo.

“Pernambuco está vivendo um momento de efervescência econômica e sempre foi um polo cultural. A feira não podia ser em outro lugar. Vamos oferecer um espaço para a troca de ideias e para propor novas formas de ver as coisas e que ajudem no desenvolvimento econômico do Estado”, explica o coordenador geral do evento, Rogério Robalinho.

A programação conta com uma mostra de cinema do documentarista Eduardo Coutinho, um debate sobre “Transformações possíveis” com os cantores Criolo (SP) e Cannibal (PE), além de start-uss, oficinas de robótica, negócios, design e jornalismo e um show de tributo ao artista pernambucano Lula Côrtes.

As incrições para conferir o evento e participar das oficinas devem ser feitas pelo site da Expoidea (www.expoidea.com.br), onde também está disponível a programação completa. Algumas turmas já estão fechadas, mas os organizadores orientam os interessados a ficarem atentos porque há a possibilidade de novas vagas serem abertas.

A primeira edição da feira, realizada em 2010, recebeu mais de 48 mil pessoas durante 10 dias, segundo o coordenador geral do evento. “O sucesso foi tão grande que há pessoas interessadas em levar a feira para outros estados”. De acordo com ele, há uma negociação bem consolidada para que o evento seja realizado em São Paulo no segundo semestre do próximo ano.
Fonte: Jornal do Comércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário