domingo, 29 de abril de 2012

Inscrições para Prêmio Sebrae Mulher de Negócios vão até 8 de agosto

Brasília - As empreendedoras brasileiras já podem se inscrever para a edição 2012 do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. As inscrições são feitas pela internet, no endereço www.mulherdenegocios.sebrae.com.br ou nos pontos de atendimento do Sebrae em todo o país.

Uma das principais novidades da edição de 2012 é a criação de uma categoria específica para empreendedoras individuais (EI) - trabalhadoras por conta própria como costureiras, manicures, cabeleireiras, doceiras, fornecedoras de marmita, vendedoras de roupa e de cosméticos, com renda anual máxima de R$ 60 mil. Segundo o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, ao incorporar esse público o prêmio continua o processo de evolução, acompanhando a realidade do país.
“Já temos no país 2 milhões de brasileiros que saíram da informalidade por meio do Empreendedor Individual. Desse total, cerca de 50% são mulheres’, lembrou. Ele explicou que essas trabalhadoras “fazem diferença para o empreendedorismo” e estão contribuindo para o desenvolvimento do Brasil.
 A novidade entusiasmou a costureira e empreendedora individual Jurema Ávila, da Bahia, que participou da cerimônia. “Vou me inscrever”, anunciou. Para ela, ao possibilitar a formalização de trabalhadores por conta própria o Empreendedor Individual permite o crescimento de negócios desenvolvidos por pessoas do povo. É esse público, lembrou, que o Sebrae está integrando ao prêmio. “Sou parte do povão!”, disse orgulhosa.
 O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios reconhece relatos de vida de mulheres que se dedicam aos neegócios e incentiva o empreendedorismo feminino. A categoria voltada para empreendedoras individuais na edição de 2012 se soma às outras duas já existentes: Pequenos Negócios, destinada a donas de micro e pequenas empresas, e Negócios Coletivos, voltada para integrantes de cooperativas e associações com geração de renda para as associadas.
 Na avaliação da gerente de Atendimento Individual do Sebrae, Jaqueline Almeida, o reconhecimento das empreendedoras individuais e as suas histórias de sucesso servirão de exemplo e inspiração para outras empreendedoras.
 O Prêmio é promovido pelo Sebrae em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, a Federação das Associações de Mulheres de Negócios Profissionais do Brasil (BPW) e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
 Serviço:
 Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/3243-7851/ 9977-9529
 Central de Relacionamento Sebrae:             0800 570 0800     
www.agenciasebrae.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário