Por meio de teleconferência com analistas, Doug McMillon, presidente do Walmart International, informou que as vendas brutas da rede no Brasil registraram crescimento de 11,3% no quarto trimestre de 2012, com uma "leve perda operacional" no período.
As vendas mesmas lojas (pontos abertos há mais de um ano) registraram alta de 7,8% de outubro a dezembro no País, com expansão no tíquete médio de 9,1%. No entanto, foi registrada uma queda no tráfego de clientes nas lojas da rede de 1,3%.
Segundo relatório de resultados do Walmart, o processo de implantação do modelo "preço baixo todo dia" no Brasil continua a fazer progressos e o plano é converter todas as lojas para esse formato até o fim de 2014, segundo McMillon.
Acusações de subornos
O CEO mundial do grupo, Mike Duke, aproveitou a apresentação de resultados para explicar as acusações de suborno em divisões internacionais do Walmart. De acordo com ele, a companhia gastou "milhares de horas e milhões de dólares" com o assunto, contratando especialistas em técnicas anticorrupção e realizando treinamentos.
Fonte: Supermercado Moderno
Nenhum comentário:
Postar um comentário