terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Hipermercados e supermercados puxam varejo em 2012



Consumidor escolhe produto em supermercado













A atividade de Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo puxou a alta de 8,4% nas vendas totais do varejo em 2012
Rio de Janeiro - A atividade de Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo puxou a alta de 8,4% nas vendas totais do varejo em 2012, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O segmento também apresentou expansão de 8,4% no volume de vendas no período, o equivalente a 44,6% da taxa do varejo. Ou seja, conseguiu um desempenho acumulado no ano equivalente ao do comércio como um todo.
Segundo o IBGE, embora os produtos alimentícios tenham registrado forte aumento de preços no ano, o bom desempenho do segmento reflete o aumento do poder de compra da população.
A atividade de Móveis e eletrodomésticos exerceu o segundo maior impacto no resultado do varejo no ano passado, com aumento de 12,3% nas vendas, o equivalente a 26,6% da taxa anual do varejo.
O segmento foi beneficiado pelo aumento da renda e disponibilidade de crédito, mas também pela diminuição de preços de itens favorecidos pela redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
O terceiro maior impacto foi da atividade de Outros artigos de uso pessoal e doméstico, com aumento de 9,4% (responsável também por 9,4% da taxa total do varejo), com bons resultados em lojas de departamento, ótica, joalheira, artigos esportivos, brinquedos, etc.
Fonte:Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário