sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

1º WORKSHOP FACEP 2013. LIDERANÇA E GESTÃO PROFISSIONAL REALIZADO DIAS 20 E 21 DE FEVEREIRO DE 2013


Conselheiro da ACIC, Andrerson Porto, iniciou o evento ministrando a palestra “Como gerir e transformar uma Associação Comercial” 


A palestra ocorreu na noite da quarta-feira e fez parte do workshop “Liderança e Gestão Profissional” promovido pela Facep. Anderson Porto falou sobre: investimentos em funcionários, estrutura, comunicação e eventos; a necessidade de organizar a Associação enquanto empresa; o contato com os veículos de comunicação; a prestação de serviço à sociedade; a importância de se espelhar em outras associações; e sobre o histórico de cobranças de melhorias aos governos. Acerca deste ponto, alertou: “Participamos da política de desenvolvimento, não da partidária. Quando montamos nossa diretoria, por exemplo, além de incluir os setores de indústria, comércio e serviços, equilibramos a organização para não ficar tendenciosa”.
Jussara Pereira Barbosa, presidente da Facep, em depoimento final, afirmou ter aprendido bastante sobre gestão. “Foi um exemplo não só porque partiu de um membro do conselho deliberativo, mas porque Andrerson Porto participa e acredita no associativismo”, ressaltou. Quarenta representantes de instituições de municípios como Cabo de Santo Agostinho, Pesqueira, Arcoverde, Vitória de Santo Antão, Bonito, Camaragibe e até do Sindicato de Panificação assistiram ao evento. Estima-se que exemplos de administração adotados pela Acic sejam repassados para 4000 pessoas em todo o Estado.
Fonte: ACIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário