quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Gastos da classe média com alimentos deverão crescer 21%

O número de pessoas que se alimentam fora do lar, atualmente na casa de 30%, está crescendo, e faz com que o setor de food service e operações ligadas a esse tipo de serviço -restaurantes, padarias, bares, lanchonetes, redes de alimentação rápida (fast-food), sorveterias, supermercados- apontem crescimento sempre acima de dois dígitos por ano.
O potencial do mercado é tanto que neste ano espera-se que só a classe média gaste 21% a mais com alimentação e bebida em relação a 2010, segundo apurou pesquisa do Data Popular. Ainda segundo o estudo, é possível que o segmento alcance ganhos de R$ 220 bilhões.
Outros fatores também devem colaborar para que o mercado de food service siga em franca expansão.
A um ano da Copa do Mundo, o Ministério do Turismo chama atenção para a necessidade de infraestrutura gastronômica. Segundo o Ministério, o País deve receber três milhões de turistas brasileiros e mais de 600 mil estrangeiros. A recepção deve resultar em um aumento de 63 para 70 milhões de refeições diariamente.
Feira
Para ajudar os empresários que atuam nesse segmento a melhorar seu atendimento e o serviço ofertado, entre os dias 25 e 28 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, acontece a 29ª edição da Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar (Fispal Food Service).
Em 2012, a feira reuniu mais de 60 mil expositores e neste ano é esperado um número ainda mais expressivo. Considerado a maior feira do setor na América Latina, em 2013 o evento acontecerá simultaneamente à Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional (TecnoSorvetes) e à Feira de Negócios para o Setor Cafeeiro (Fispal Café), ao Salão Internacional de Alimentação para a América Latina (Sial Brazil), e à Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas (Fispal Tecnologia), todos sob a gestão da BTS Informa Group, empresa que promove o evento.
"Nos quatro dias do evento conseguiremos destacar a ascensão deste mercado, com as soluções e as novidades em produtos e serviços que serão apresentados por marcas nacionais e estrangeiras", disse Clélia Iwaki, diretora de divisão da BTS.
Fonte: DCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário