Segundo o balanço global da fabricante de alimentos, divulgado ontem (14/2), as vendas no Brasil – terceiro maior mercado para a Nestlé, atrás de Estados Unidos e França – passaram de 5,375 bilhões de francos suíços em 2011 (US$ 6 bilhões) para 5,348 bilhões de francos suíços no ano passado.
No entanto, quando convertido para reais, a conta inverte: passa de R$ 10,1 bilhões em 2011 para R$ 11,1 bilhões em 2012. A Nestlé informou em comunicado que, no Brasil, a maior parte das categorias cresceu "dois dígitos".
As vendas globais da Nestlé passaram de 83,642 bilhões de francos suíços em 2011 para 92,186 bilhões de francos suíços no ano passado – aumento de 5,9% em termos orgânicos (descontados efeitos cambiais e de aquisições) em relação a igual período anterior.
O crescimento foi puxado pela região da Grande China, onde as vendas da companhia mais que dobraram, de 2,5 bilhões de francos suíços para 5,1 bilhões de francos suíços.
Fonte: Valor Econômico
Nenhum comentário:
Postar um comentário