Com o objetivo de aumentar em 20% as vendas do produto no mercado brasileiro durante a estação mais quente do ano, foi lançada a campanha "No verão, Vá de Vinho Branco". De acordo com dados do Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), de janeiro a março são comercializados, em média, 500 mil litros de vinho branco no País, e a intenção é chegar a 600 mil litros. "Em 2012, o consumo de vinho branco fechou em 5 milhões de litros, cerca de 25% de um total de 19 milhões de litros de vinhos finos consumidos", revelou Carlos Paviani, diretor-executivo do Ibravin.
Entre as variedades mais procuradas estão Chardonnay, Moscato, Sauvignon Blanc e Riesling. Entre os benefícios do vinho branco, Paviani destaca o menor teor alcoólico, o que favorece o consumo da bebida como aperitivo.
Segundo Antônio Longo, presidente da Agas (Associação Gaúcha de Supermercados), nessa primeira etapa participarão 15 supermercados do Rio Grande do Sul e 60 de várias cidades do País. "Vamos realizar um tour com as empresas de fora do Estado pelas vinícolas da Serra gaúcha, para que elas conheçam a fundo o produto que irão comercializar", disse Longo.
O gerente comercial do Walmart, Moacir Macioscik, acredita que a campanha, prevista para chegar aos supermercados nas próximas semanas, terá efeito parecido com o que ocorreu com a dos espumantes. "Os consumidores já vêm, naturalmente, consumindo mais vinhos finos, hábito que será motivado ainda mais com o lançamento da campanha", avaliou.
O presidente da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), Henrique Benedeti, diz que, a princípio, não existe previsão de aumento na produção de vinhos brancos, pois há produto suficiente para atender à demanda. "Pelos primeiros dois anos da campanha, não precisaremos aumentar a produção de uvas", avaliou.
Fonte: Jornal do Comércio - RS
Fonte: Supermercado Moderno
Nenhum comentário:
Postar um comentário