A Elavon, que entrou no mercado brasileiro há um ano, está disposta a brigar de igual para igual com as líderes Cielo e Redecard para ganhar a preferência dos lojistas. Além de alcançar 7,5 mil varejistas pequenos e médios, a empresa já fechou acordos com 50 grandes redes e estabelecimentos. Mas a divulgação só ocorrerá depois que expirarem os contratos anteriores com as concorrentes.
O único parceiro já conhecido é a rede Bergamini, que possui um super e um hipermercado em São Paulo, capital. Antes atendida pela Cielo, a empresa movimenta cerca de R$ 200 milhões ao ano em transações com cartões de crédito e de débito. Ao todo, são 137 terminais de venda que terão máquinas da Elavon em breve.
Segundo Donizete Barbosa, diretor comercial da Elavon, as operações feitas nos equipamentos da empresa levam, em média, de dois a três segundos a menos, em relação às concorrentes. Uma compra com cartão leva de seis a oito segundos, desde a inserção do plástico na máquina até a impressão total do comprovante. Sandro Bergamini, diretor comercial da rede varejista, confirma que ganhos operacionais serão maiores com os novos equipamentos..
A Cielo, líder em credenciamento de cartões com 58,4% do mercado, admitiu no final do ano passado que deve perder cerca de 1,5 ponto percentual com a entrada de novos concorrentes.
Fonte: Brasil Econômico
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