quinta-feira, 31 de março de 2011

CURTAS: FIQUE BEM INFORMADO


IMPOSTO SOBRE ÁGUA MINERAL
Segundo o Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Água Mineral, não é justo taxar a água com a mesma alíquota da cerveja e do refrigerante.
Empresas estão lutando para que a carga tributária sobre o botijão de água acima de 5 litros caia de 42,5% para 7%.
O preço da água mineral deve subir a partir da próxima segunda feira.

MERCADO FEMININO
Com o crescimento das mulheres no mercado de trabalho as empresas se especializam cada vez mais para atender esse nicho de mercado. Fiquem de olho nos itens de moda feminina, acessórios, cosméticos e móveis. É um setor em expansão.

CENTRO DE CONVENÇÕES
Vai até domingo o 4º Salão Imobiliário de Pernambuco, no Centro de Convenções, em Olinda, com boas perspectivas de negócios.

CONSTRUÇÃO EM ALTA
Sondagem da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção mostra que 74% dos empresários desse segmento da indústria pretendem investir nos próximos 12 meses, com estimativa para atender ao crescimento de demanda.

LIQUIDAÇÃO TACARUNA
Vai até o próximo sábado a primeira liquidação do ano promovida pelo Shopping Tacaruna.

PREÇO DO ÁLCOOL
O preço do álcool já subiu 13,42% neste ano e de continuar em alta. Por conta disso, houve um aumento maior no consumo de gasolina, pois para muitos, ao fazer as contas, é mais vantagem abastecer o carro com gasolina.

PREÇO DOS IMPORTADOS
Com o dólar em baixa, produtos importados como vinhos e bacalhau, vão estar mais barato nesta Páscoa.

FIM DA GREVE EM SUAPE
Após dois meses e quatro dias que abalaram Suape, os operários voltam ao trabalho neste dia 31/03. Embora o TRT tenha julgado ilegal a greve, ainda assum tiveram ganhos: terão o pagamento de 100% das horas-extras do sábado e vale-alimentação de R$160. O Sindicato da categoria vai tentar negociar para que não haja descontos dos trabalhadores pelos dias parados.

Fontes: Diário de PE e Jornal do Comércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário