terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Serta disponibiliza curso na área de Agroecologia




O Serviço de Tecnologia Alternativa (SERTA) está promovendo mais uma turma do curso técnico profissionalizante e gratuito em Agroecologia 2013.1, com inscrições abertas para todo o Brasil. Para isso está realizando uma seleção destinada ao preenchimento de 200 vagas. O curso é focado em recursos naturais, oferecidos na Unidade de Ensino do Serta no campus I de Ibimirim e no Campus II de Glória do Goitá. Estão aptos ao ingresso os candidatos que já tenham concluído o Ensino Médio.
O curso técnico profissionalizará o estudante para se tornar empreendedor no campo, em atividades agrícolas, agropecuárias, ambientais, de agregação de valor, logística, comercialização de produção, gestão de negócios, confecção de tecnologias de baixo custo para o manejo integral da propriedade, com o conhecimento da legislação e das políticas públicas para a agricultura familiar, assistência técnica e extensão rural e vivência junto aos movimentos sociais do campo e de direitos humanos.
As inscrições foram prorrogadas até o dia 15 de fevereiro e podem ser feitas através da ficha de inscrição devidamente preenchida e enviada por e-mail ao serta@serta.org.br ; diretamente no sitewww.serta.org.br , ou pelo fax 81. 3658-1265 / 3658-1226.
Para os candidatos do Agreste Setentrional e Central, Zona da Mata e Região Metropolitana, a seleção será realizada em Glória do Goitá no dia 25 de fevereiro. Para os do Sertão e Agreste Meridional a seleção será realizada no campus de Ibimirim no dia 22 de fevereiro. O resultado será divulgado a partir do dia 28 de fevereiro no site do Serta.
O curso terá carga horária total de 1.400 horas, sendo 792 horas/aulas presenciais, 408 horas/aulas no tempo comunidade, correspondendo a 18 meses de aula e 200 horas de estágio curricular supervisionado.
Nossa missão é formar jovens, educadores/as e produtores/as familiares, para atuarem na transformação das circunstâncias econômicas, sociais, ambientais, culturais e políticas, na promoção do desenvolvimento sustentável do campo.
com informações da Assessoria.
 Fonte: A VOZ DA VITÓRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário