É o que aponta um levantamento internacional feito pela Nielsen. Segundo o estudo, cerca de dois terços dos consumidores de todo o mundo estão optando por produtos de marca própria dos supermercados quando se trata de novos itens. Na América Latina, 64% dos entrevistados fazem essa escolha, segundo a pesquisa.
Normalmente, as marcas próprias aparecem como uma alternativa em categorias já consolidadas de produtos. Mas, agora, se destacam mesmo nos chamados produtos de "inovação", área em que atuam grandes grupos da indústria. O menor preço seria a principal razão pela qual os consumidores estão dando preferência às marcas dos supermercados.
Já a indústria têm tido dificuldades em emplacar sucessos em novos lançamentos. A Unilever, por exemplo, tem menos de um terço de seu volume de negócios proveniente de novos produtos lançados nos últimos dois anos, de acordo com informações do jornal Valor Econômico. Para a Nielsen, isso sugere que “dois de cada três produtos lançados pelas indústrias são destinados a falhar".
Fonte: Valor Econômico
Nenhum comentário:
Postar um comentário