Os países em crescimento, em especial os da América Latina, vêm sendo o motor de expansão da multinacional. Em 2012, esses mercados tiveram alta de 11,4% em vendas, enquanto nos países desenvolvidos o avanço foi de apenas 1,6%. No quarto trimestre, desempenho parecido: 10,8% de crescimento nos emergentes e 4% nos desenvolvidos.
Agora, os países emergentes já respondem por 55% das vendas totais da Unilever. Segundo Paul Polman, CEO mundial da companhia, 90% da expansão de 2012 tem origem nesses lugares.
Na América Latina, a Unilever aumentou as vendas em 11,6% no quarto trimestre do ano passado, em relação a igual período de 2011. Brasil e Argentina são os principais países destacados pela empresa. Por aqui, somente o lançamento da linha de shampoo TreSemmé movimentou 150 milhões de euros em seu primeiro ano.
Em todo o mundo, a Unilever teve avanço de 5,4% no lucro líquido em 2012, chegando a US$ 5,96 bilhões.
Fonte: Valor Econômico
Agora, os países emergentes já respondem por 55% das vendas totais da Unilever. Segundo Paul Polman, CEO mundial da companhia, 90% da expansão de 2012 tem origem nesses lugares.
Na América Latina, a Unilever aumentou as vendas em 11,6% no quarto trimestre do ano passado, em relação a igual período de 2011. Brasil e Argentina são os principais países destacados pela empresa. Por aqui, somente o lançamento da linha de shampoo TreSemmé movimentou 150 milhões de euros em seu primeiro ano.
Em todo o mundo, a Unilever teve avanço de 5,4% no lucro líquido em 2012, chegando a US$ 5,96 bilhões.
Fonte: Valor Econômico
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