quarta-feira, 4 de maio de 2011

KRAFT FOODS ATRAI MAIS EMPRESAS PARA VITÓRIA


Empreendimento inaugurado ontem vai contribuir para atrair mais empresas para o município. Expectativa é que 30 fornecedores da Kraft devem se instalar na cidade
A Kraft Foods inaugurou ontem a sua sexta unidade fabril em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado. O presidente da empresa no Brasil, Marcos Grasso, anunciou a implantação de uma nova linha para fazer o biscoito Club Social com um investindo a mais de R$ 50 milhões. A implantação do empreendimento está contribuindo para 30 novas empresas se instalarem naquele município.

"Mais empresas vão vir para fornecer à Kraft", disse o presidente da companhia no Norte e Nordeste, André Vercelli, acrescentando que a atual expansão da fábrica "é só o começo". Ele afirmou que, provavelmente, serão anunciadas mais "novidades" na inauguração da linha de biscoitos, que deve ocorrer em meados do próximo ano.

As perspectivas de expansão da Kraft local são grandes porque ela fabrica alimentos, produtos que aumentam o consumo, quando a renda das pessoas melhoram e o desemprego diminui, como acontece no Nordeste. Há cinco anos, a região tinha uma participação de 5% no faturamento da empresa no País. Hoje, ela representa 15% .

As primeiras prospecções para implantar o empreendimento ocorreram em junho de 2009, quando um gerente da Kraft ligou para a Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (AD-Diper). "Na primeira ligação, fui atendido pelo presidente da AD-Diper. Em menos de dois meses, assinamos um protocolo de intenções para a implantação da fábrica com o governo do Estado", lembrou Vercelli.

A unidade local vai produzir o Bis, os tabletes Lacta e os refrescos em pó Fresh e Tang. O investimento total foi de R$ 100 milhões e a fábrica vai empregar 600 pessoas. Desse total, 85% são de Vitória de Santo Antão e os 15% restantes de trabalhadores que moram no entorno.

A nova linha de produção, a do Club Social, vai ser responsável pela contratação de mais 200 pessoas. “Esta fábrica pode chegar a ter 3 mil funcionários”, comemorou o governador Eduardo Campos (PSB), sem acrescentar prazos.

"O distrito industrial da cidade tem uma área de 60 hectares que pode ser ocupada por novas empresas", afirmou o presidente da AD-Diper), Márcio Stefanni. Entre as empresas que se implantam no local, 11 têm incentivos fiscais do Estado.

Fonte: Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário