domingo, 22 de maio de 2011

CHUVA REDUZ VENDAS NO VAREJO


uas alagadas, trânsito lento. Essa combinação terminou reduzindo o lucro do comércio nos últimos dias. Enquanto antes das chuvas o varejo local esperava vendas maiores, com 73% dos empresários projetando crescimento, depois das chuvas, apenas 49% disseram ter conseguido elevar as vendas.

“Na primeira pesquisa a percentagem dos que dos que esperavam vendas menores que em 2010 era inferior a 10%, mas quando se realizou a pesquisa pós-data verificou-se que 22,9% dos entrevistados venderam menos que no ano passado”, ressalta Luiz Kehrle, consultor da Fecomércio.

Para 78% dos consultados, as vendas foram atrapalhadas pelas chuvas. No comércio tradicional o percentual foi de 76,7%, um resultado próximo aos 80,5% registrados nos shopping centers.

A Fecomércio solicitou de cada informante que estimasse as perdas decorrentes das chuvas e a partir desses dados calculou que as perdas impostas foram da ordem de 14,6% para o comércio em geral. Nos shopping centers as perdas foram maiores, cerca de 17,8%, mais de quatro pontos do que no comércio tradicional que registrou queda de 13,13%.

Fonte: portal do JC on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário