quarta-feira, 25 de maio de 2011

CARAVANA DA COPA ORGÂNICA ESTEVE ONTEM EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO


Caravana da Copa Orgânica em Vitória de Santo Antão aconteceu na manhã desta terça,
na sede da Associação Comercial
.

Moradores da Vitória de Santo Antão receberam na manhã dessa terça-feira (24) a Caravana da Copa Orgânica Brasil 2014. Este evento percorre quatro cidades de Pernambuco: Recife, Carpina, Cabo de Santo Agostinho e Vitória. O objetivo da Caravana é difundir conhecimentos sobre a produção e o desenvolvimento do mercado de produtos orgânicos. A ação itinerante foi lançada pelo Instituto BioSistêmico (IBS) com apoio do SEBRAE, e que estar percorrendo as cidades - sede da Copa do Mundo 2014 e principais polos de produção agrícola da Região Metropolitana do Recife (RMR).
A programação é gratuita e voltada para produtores, empresários do setor de alimentos e consumidores. Esta ação disponibiliza aos agricultores o acesso a tecnologia e inovação para aumentar a produção e melhorar a qualidade do produto e fortalecendo uma agricultura orgânica e sustentável.
O projeto conta com incentivos do Governo Federal, que pretende fazer de 2014 uma Copa Orgânica. Realizado no Auditório da Associação Comercial, Agropecuária e Industrial da Vitória de Santo Antão (ACIAV), o evento chamou a atenção sobretudo dos produtores da área rural.

Fonte: por José Sebastian, Correspondente do Blog A voz da Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário