domingo, 26 de setembro de 2010

VITÓRIA DE SANTO ANTÃO GANHARÁ NOVA INDÚSTRIA

De olho no crescimento econômico da região Nordeste e em novos empreendimentos que vêm se instalando na região, a Carbo Gás, empresa regional focada em produção e distribuição de gás carbônico (CO2), se prepara para inaugurar em abril de 2011 sua terceira fábrica em Pernambuco. A unidade demandará um investimento de R$ 20 milhões e terá capacidade para produzir 144 toneladas do produto por dia, revela Fernando Mota, diretor Executivo da empresa.

“Estamos fazendo esse investimento para atender as novas demandas de mercado de gás carbônico da região Nordeste. Só em Pernambuco, há uma importante planta petroquímica sendo instalada no Complexo de Suape e já foram anunciadas uma nova fábrica da Ambev e a ampliação de uma planta da Schincariol, investimentos que demandarão fornencimento de CO2”, afirmou Mota, que participou nesta terça-feira (21/09) do comitê de Economia & Finanças da Amcham-Recife.

A planta ficará em Vitória de Santo Antão, onde funcionam outras duas. Há também operações em Linhares no Espírito Santo. Com a nova unidade, a capacidade diária de produção da Carbo Gás passará de 300 para 432 toneladas de gás carbônico.

“Agora, conseguiremos atender novos clientes nas regiões Nordeste, Centro Oeste e em um pedaço da Sudeste e da Norte. Já suprimos principalmente indústrias de bebidas, como Indaiá, Frevo, Ambev, Schincariol e Berco, além de companhias de outros segmentos, como Alcoa e Chesf. Existem também outros setores, como hospitalar e de distribuição de gás carbônico em carretas, nos quais ainda não estamos inseridos”, explica Fernando Mota.

A Carbo Gás
A Carbo Gás é uma subsidiária do grupo sucroalcooleiro JB que possui diversas operações no mercado de açúcar, álcool, energia, combustíveis e indústria química. Ela cresceu 437% nos últimos três anos e, no ranking das Pequena e Médias Empresas que mais se expandiram em 2009 da Revista Exame, aparece na primeira colocação.

A perspectiva do grupo é fechar 2010 com um faturamento bruto de R$ 40 milhões, o que representa um aumento de 48% em relação a 2009.

Fonte: AMCHAM BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário