sexta-feira, 3 de setembro de 2010

EMPREENDEDOR DA ÁREA CULTURAL SERÁ CAPACITADO

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae-PE) fará um evento voltado para os empreendedores (artistas e produtores, formais e informais) das áreas de produção cultural e artística na quinta e sexta-feira da próxima semana. “O objetivo é identificar áreas gerenciais nas quais os produtores têm dificuldades, como finanças, mercado, processo produtivo, entre outros”, disse o consultor do projeto Negócio a Negócio, Leonardo Salazar.
Numa segunda etapa do projeto, a intenção da instituição é oferecer cursos e treinamentos nas principais carências apontadas pelos produtores culturais. O evento será na sede da instituição, na Ilha do Retiro, em Recife.
Nos dois dias, o atendimento aos produtores ocorrerá das 8h às 10h e das 14h às 16h. Ainda no evento, ocorrerá uma palestra sobre a figura do empreendedor individual. “A adesão ao empreendedor individualfaz o produtor ter um CNPJ, nota fiscal, habilitando o produtor a contratar diretamente com a administração pública. Tudo isso por uma contribuição mensal de R$ 62,10”, comentou Salazar.
A expectativa do Sebrae é de que cerca de 200 profissionais de todos os segmentos artísticos participem do evento.

Fonte: Jornal do Comércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário