sexta-feira, 3 de setembro de 2010

FIEP INCENTIVA AS EXPORTAÇÕES

Federação das Indústrias do Estado promove encontro entre empresas pernambucanas e compradores internacionais para incentivar o comércio exterior

Pernambuco vive um bom momento econômico, mas as empresas locais ainda não acordaram para a necessidade de ingressarem no mercado internacional. Para incentivar a mentalidade exportadora nos pequenos e médios empreendedores pernambucanos, a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) promove, no próximo dia 21, o II Encontro de Compradores Internacionais.
As inscrições, que custam R$ 100, seguem até o dia 10. São 110 vagas, 60 das quais já foram ocupadas. O principal trunfo do evento é levar os importadores de países como Chile, El Salvador, Romênia, Espanha e Portugal ao encontro dos empresários do Estado. Os interessados devem procurar o Centro Internacional de Negócios, através do telefone (81) 3412.8358 ou pelo e-mail comex@fiepe.org.br.
Cosméticos, artesanato, móveis e confecções são alguns dos segmentos locais com potencial para conquistar os importadores internacionais. Apesar da demanda interna estar bastante aquecida, o mercado externo é sempre um caminho importante, pois exige melhoria nas operações e alta qualidade dos produtos, o que, no longo prazo, também favorece a atuação local das empresas.

Fonte: Jornal do Comércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário