domingo, 21 de agosto de 2011

VENDA: OUÇA O CLIENTE, ENTENDA AS SUAS NECESSIDADES E FECHE NEGÓCIO


Uma venda perdida coloca por água abaixo todo o trabalho de desenvolvimento de produtos, precificação e comunicação da empresa

Por Adm. Eraldo Ricardo dos Santos
Da Unidade de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros do Sebrae Nacional

O vendedor precisa ser capacitado e motivado para conquistar a clientela; caso contrário, o negócio pode ficar às moscas...
Uma das atividades mais antigas existentes no mundo, a venda ainda é um dos grandes desafios das empresas na atualidade.
O segredo de se vender bem é conhecer a diferença entre atender e vender.
O atendimento é um comportamento passivo e receptivo frente ao cliente. O foco geralmente está na entrega do produto e não se leva em consideração as necessidades do consumidor.
A venda consiste em negociar, ouvir com interesse e entender as necessidades dos clientes. É um processo de análise do consumidor com foco no atendimento e superação de suas expectativas.
São frequentes as situações nas quais nos deparamos com vendedores extremamente despreparados. Pessoas mal humoradas, desmotivadas e sem nenhum tipo de qualificação para entender as nossas demandas e ofertar produtos adequados.
É fundamental que as empresas tenham uma visão profissional de sua equipe de vendas. Para isso, é preciso realizar capacitação, valorização e gerenciamento das vendas, sempre lembrando que os vendedores são o ponto de contato como os nossos clientes. Uma venda perdida por falta de preparo implica em colocar por água abaixo todo o trabalho de desenvolvimento de produtos, precificação e comunicação da empresa.

Fonte: Mercadoaoseualcance.wordpress.com

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