quinta-feira, 18 de agosto de 2011

EM ALTA E EM BAIXA


EM ALTA
. comércio virtual: o faturamento do comércio virtual subiu 24% no primeiro semestre de 2011 em relação ao segundo semestre de 2011, segundo a WebShoppers, consultoria do setor. Segundo o relatório, a tendência é de mais crescimento para o resto do ano.

EM BAIXA
. A imagem dos bancos para os brasileiros: pesquisa feita com clientes do setor financeiro mostrou que 48% dos clientes querem mudar de instituição. No Brasil, 60% dos entrevistados têm conta em mais de um banco. Dentre os motivos responsáveis por esta insatisfação e que levam as pessoas a mudar de banco ou suprir as suas necessidades em outro banco, destacam-se: a confiança, a qualidade dos serviços e as altas taxas cobradas.

EM ALTA
. inadimplência: segundo pesquisa divulgada esta semana pela Serasa Experian, a inadimplência dos consumidores subiu 2,9% de junho para julho.

EM BAIXA
. o valor das dívidas: ainda segundo a pesquisa da Serasa Experian, o dado positivo é que o valor médio dos débitos teve queda.

EM ALTA
. criação de empregos: Segundo dados da Caged (cadastro geral de empregados e desempregados), Pernambuco criou 8.029 vagas com carteira assinada em julho. Fruticulturas do Vale do São Francisco e a safra da cana foram alguns dos responsáveis pela maior oferta de vagas nas usinas de açúcar, pois é o momento em que aumenta a produção para o fornecimento de matéria-prima às indústrias de alimentos e de bebidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário