quarta-feira, 3 de agosto de 2011

CONGRESSO DAS ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS EM SALVADOR


O novo consumidor será destaque no 21º Congresso da CACB em Salvador

Evento será realizado dias 10 e 11 de agosto e vai reunir mais de 1000 empresários brasileiros em comemoração aos 200 anos da primeira Associação Comercial do País

As micro e pequenas empresas são um dos destaques da pauta do Congresso. Como as principais fontes de geração de emprego elas ganham espaço especial em painéis e conferências em torno do tema central “Um Salto para o Futuro – Facilitando Caminhos”.

Paralelamente ao 21º Congresso, a CACB abre espaço para discussões simultâneas sobre o tema em eventos como o VIII Congresso Estadual do Empreendedor, o IX Encontro Estadual do Varejo Vivo e Fórum Nacional de Jovens Empresários. Também será promovido o 9º Encontro do Empreender, o 6º Workshop de Mediação e Arbitragem e os Encontros Progerecs, Comércio Exterior, 8º Encontro Nacional das Mulheres Empresárias.O cenário fiscal do País será analisado no Congresso, através do Movimento Brasil Eficiente.

O Congresso da CACB, que integra a programação dos 200 anos da primeira Associação Comercial do Brasil, vai valorizar o passado do Brasil, através do jornalista e escritor Laurentino Gomes (autor dos livros 1808 e 1822). Ele vai mostrar que o passado influi no desenvolvimento e pode alavancar o futuro.

O cenário internacional também está na pauta do 21º Congresso e haverá um painel com representantes das Câmaras de Comércio da Alemanha, França, Colômbia, África do Sul e Timor Leste. Eles vão abordar “Os desafios da representação empresarial no mundo”. No final do encontro, a CACB lança a “Carta de Salvador”, com recomendações de ações governamentais para um Brasil mais desenvolvido com um setor público eficiente. Informações no site www.cacb.org.br.

Imprensa CACB

Nenhum comentário:

Postar um comentário