quinta-feira, 25 de agosto de 2011

QUAIS SÃO AS ATRIBUIÇÕES DE UM GERENTE DE LOJA?


Uma das características principais de um gerente de supermercado é saber ouvir e entender as necessidades e sugestões dos clientes. Eles são um termômetro para saber se o trabalho está sendo bem realizado.

Para manter um bom relacionamento com os consumidores, a dica é passar o maior tempo possível percorrendo os corredores da loja. Assim, fica mais perto do público, o que facilita conhecer seu perfil.

Cuidar para que a loja esteja sempre atraente também faz parte das tarefas de um gerente. Chegar antes da abertura ao público para checar as gôndolas, além de ajudar a evitar rupturas, garante que produtos vencidos ou deteriorados sejam trocados e que as mercadorias fora de lugar sejam organizadas nos locais corretos.

Outra função é criar diferentes pontos extras e cuidar da decoração da loja (não apenas nas datas sazonais), pois isso também contribui para um bom visual.

Não esqueça da limpeza. É preciso ficar atento principalmente às seções de perecíveis, para que estejam sempre dentro dos padrões de higiene. Assim você evita mau cheiro, proliferação de insetos, reclamação de clientes e problemas com a vigilância sanitária.

O trabalho de um gerente não para por aqui. Caso a loja seja pequena, esse profissional também pode ser responsável pelas compras de mercadorias e pelo estoque.
Não perca para o concorrente. É preciso ficar atento aos preços da vizinhança.
Faça o possível para manter uma boa relação e, consequentemente, boa negociação com seus fornecedores. Dessa forma, você garante produtos com preços mais baixos nas gôndolas, entregas no prazo e estoques adequados.

Uma última dica: procure evitar filas nos checkouts. Implantar um rodízio para os intervalos dos operadores pode ser uma saída. Deve-se ainda cuidar para que não falte troco.

Fonte: Revista NE-Supermercados

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