quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Telecheque cria campanha para inadimplentes quitarem débitos de cheques com desconto de até 50%

Pare um minuto e tente se lembrar: por algum motivo, você emitiu, recentemente, algum cheque sem fundos? Não importa o valor, assinou e até agora não conseguiu resolver o problema com o banco? Se você quer regularizar a situação e recuperar o crédito na praça, fique ligado. 

A partir desta terça-feira (20), consumidores de todo o Brasil que emitiram cheques sem fundos recentemente poderão quitar suas dívidas através de uma campanha promovida pela Telecheque. 

A empresa, especializada em análise de crédito e compras com cheques, criou o evento "2013: Elimine suas dívidas e recupere seu crédito” com a meta de diminuir a quantidade de pessoas endividadas por terem emitido cheques sem fundos. Tanto que a iniciativa permitirá a quitação de dívidas pela metade, com descontos de até 50%.

Dirlene Costa, diretora de recuperação de crédito da Telecheque, lembrou que a orientação para todos os consumidores é o consumo consciente, organizado e planejado. "O crédito é feito para trazer benefícios e resultados para vida dos consumidores, jamais para criar endividamento. No entanto, isso depende diretamente de como cada consumidor se relaciona com o crédito e o dinheiro", comentou.

De acordo com a Telecheque, o percentual de desconto vai variar conforme o valor total e o tempo da dívida, podendo atingir, em alguns casos, os 50% de abatimento. Quem não quiser ou não puder quitar o débito de uma só vez (mesmo que obtenha o desconto em sua totalidade), poderá parcelar o valor da regularização em até cinco vezes. 

Neste caso, todavia, haverá correção, mas os devedores que pagarem as primeiras quatro parcelas em dia ficarão isentos da quinta e última prestação. A empresa ressaltou que a campanha vai se estender até o próximo sábado (24). 

Inicialmente, os consumidores inadimplentes não precisarão procurar a Telecheque. O devedor receberá convite para participar da campanha, uma vez que a empresa vai enviar um convite para que participem da campanha. A convocação será feita por telefone (mensagens gravadas para telefones fixos) e carta (com o boleto já incluso com o valor um a ser pago com desconto). 

Quem não receber nenhuma das notificações poderá procurar a Central de Atendimento e Relacionamento da Telecheque por telefone. Os contatos são (11) 2123-0870 (São Paulo), (21) 2123-0445 (Rio de Janeiro), (31) 2126-8470 (Belo Horizonte) ou 0800-285-9131 (demais localidades).

Com informações da Telecheque

Nenhum comentário:

Postar um comentário