O governo anunciou na tarde desta terça-feira que o salário extra deste ano será pago em uma parcela única antecipada nos dias 11, 12 e 13 do próximo mês
Os servidores públicos estaduais já podem programar as compras natalinas. O governo anunciou na tarde desta terça-feira (6) que o 13º salário deste ano será pago em uma parcela única antecipada nos dias 11, 12 e 13 de dezembro. O primeiro dia contempla aposentados e pensionistas e, nos dias seguintes, serão pagos os servidores de outros órgãos do estado (para consultar a tabela no Portal do Servidor, clique aqui).
O governo também anunciou a antecipação do salário de dezembro que será pago nos dias 20, 21 e 24 do próximo mês. O que significa que entre os dias 28 de novembro, que é quando começa o pagamento dos salários de novembro até o dia 24 de dezembro, os servidores estaduais de Pernambuco irão receber três salários. Essas três folhas representam um volume financeiro de R$ 1,8 bilhão aos cofres públicos.
"Esse dinheiro está sendo reservado todos os meses desde o começo do ano para que o governo não sofra um grande impacto financeiro. Nosso objetivo é premiar os servidores, que estão ajudando na administração do estado e aquecer a economia local", explica o secretario de administração, Ricardo Dantas. Segundo ele, só o pagamento do 13º tem um impacto de R$ 600 milhões e engloba cerca de 220 mil contracheques. Os servidores terceirizados serão pagos de acordo com as empresas nos quais têm vínculos.
Fonte: Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário