Comunidades de baixa renda do Recife e de Olinda têm um bom motivo para separar seus resíduos recicláveis daqui para frente. A partir de segunda-feira (5), o caminhão do projeto Vale Luz Celpe visitará dez bairros das duas cidades para recolher materiais em troca de descontos na conta de energia. São aceitos metais, papéis, papelão e plásticos, mas há algumas regras para o descarte correto.
A primeira visita da semana será feita à comunidade de Cafezópolis, na Imbiribeira. À tarde, a equipe segue para Tabaiares, em Afogados. Na terça-feira (6) pela manhã, será a vez dos moradores do Bairro de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, organizarem o material separado nos últimos 15 dias para entregarem na unidade móvel, que ficará na Avenida Josélia, próximo ao Largo da Josélia, no período da tarde. A partir das 13h30, a equipe estará em Dois Unidos.
Na quarta-feira (7), o caminhão passará por Alto Novo Olinda de manhã e pelo Alto Nova Olinda II à tarde. Os moradores do Caranguejo, em Afogados, poderão participar do Vale Luz Celpe na quinta-feira (8) pela manhã. À tarde, o veículo vai para Sítio Grande. A campanha se encerra na sexta-feira (9), quando o projeto estará nas comunidades de Tabajara e Jardim Primavera.
Para participar, os interessados devem apresentar a fatura de energia do último mês quitada e um documento de identificação com foto. O atendimento será realizado das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.
De acordo com a Celpe, o projeto foi criado em julho de 2011. Desde então, já foram recolhidas mais de 30 toneladas de resíduos sólidos de 20 comunidades.
Fonte: Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário