segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

TRÂNSITO EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO


A ACIAV tomou conhecimento deste assunto e por isso está se posicionando com a máxima urgência, entregando o ofício abaixo nesta segunda feira, antes da próxima reunião da Câmara dos Vereadores, que será na terça, já que este assunto é de suma importância para os nossos associados e para todo o comércio.
Acreditamos que o projeto em questão apresentado não será aprovado, mas aproveitaremos o momento para reivindicar a abertura deste tema para discussão, com a participação de todas as partes interessadas a fim de se encontrar uma solução adequada para o referido problema.
Pedimos a todos que leiam o ofício abaixo com atenção e que todos que possam compareçam na próxima terça feira, dia 15, à reunião da Câmara dos Vereadores para que a nossa presença sirva de pressão e mostre que realmente há o interesse por parte do comércio e da população para a discussão sobre os transtornos no trânsito da nossa cidade.
Contamos com a presença de todos.


À Câmara dos Vereadores de Vitória de Santo Antão

Nesta semana a ACIAV tomou conhecimento da última reunião da Câmara dos Vereadores, realizada no dia 08 de fevereiro, através da cobertura da imprensa local, conforme transcrevemos abaixo:

“Preocupado com o trânsito no Centro Comercial da Vitória, Pedro Queiroz propôs dentre outras questões a regulamentação quanto aos horários de entrega das mercadorias no comércio local, executados por grandes veículos que interferem no trânsito, sobretudo nas proximidades da Praça Duque de Caxias.
O projeto de Lei apresentado visa regulamentar o horário de carga e descarga de mercadorias no Centro Comercial, fixando o horário das 20h. às 4h. da manhã, onde no prazo de 60 (sessenta) dias os comerciantes deverão se adequar com os seus fornecedores.
Esta proposta foi encaminhada a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para apreciação e só depois será posta em votação no Plenário.”



Diante do proposto, a ACIAV é que ficou preocupada com a aprovação de tal projeto, que, na prática, seria totalmente inviável.

A ACIAV reconhece a situação crítica do trânsito em nossa cidade, principalmente no centro comercial, mas afirma também que outras medidas mais práticas e viáveis podem ser tomadas a partir de ações coerentes com a realidade do comércio local.

A partir daí, solicitamos aos Vereadores que não aprovem este projeto e sim, que seja proposto um fórum de discussões sobre este tema com o envolvimento dos representantes das entidades e dos comerciantes, para que todas as partes envolvidas possam ser ouvidas e que seja encontrada a melhor solução para sanar este grande problema que aflige a nossa cidade.

Na certeza de sermos atendidos, somos
Atenciosamente,

JAILTON ALBUQUERQUE
PRESIDENTE DA ACIAV

Nenhum comentário:

Postar um comentário