domingo, 18 de março de 2012

Ferramenta eletrônica levará serviços a todo o país


CACB encerrou neste sábado (17) treinamento com executivos e comerciais de 14 estados do país que poderão operar novo portal de serviços da confederação. Intenção é ampliar oferta e dar segurança financeira a entidades e empresários

Após cinco dias de treinamento em Brasília, cerca de 70 executivos e comerciais de Federações e Associações Comerciais de 14 estados levarão conhecimento para difundir produtos e serviços por meio de suas entidades. O curso, promovido pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), desde o último dia 12 incluiu todo o seu portifólio de serviços, como o certificado digital e a rede de proteção ao crédito. Tudo estará disponível em um portal que permitirá a compra online desses produtos.

“Estamos vivendo um momento inédito de integração com a modernidade com serviços que alcançarão a ponta, o empresariado”, afirma Álvaro Egerland, executivo da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Sergipe (Facese), um dos participantes do curso. “Essa é uma conquista há tempo desejada pelas entidades. É o que se esperava de uma confederação. Uma gestão empreendedora que dê segurança financeira e uma garantia de sobrevivência aos associados”, complementa o executivo.

Egerland comemora o fato de as entidades poderem oferecer agora um serviço eficiente a preços reduzidos, como é o caso do certificado digital, documentos eletrônicos que identificam pessoas físicas e jurídicas. Entre os mais usados estão o e-CPF e o e-CNPJ, utilizados principalmente no sistema da Receita Federal. Ele também reforça a importância de instrumentos de proteção ao crédito para a manutenção de uma empresa.

“Os benefícios não são apenas para o empresário, mas todo o município onde ele atua. Se o empresário vai bem há impacto para a economia local”, disse. A oferta eletrônica de serviços da CACB vai ao encontro da gestão atual da Facese que tem buscado qualificação de lideranças nas Associações Comerciais para garantir uma gestão sustentável, informa Álvaro Egerland.

Luiz Antônio Bortolin, executivo do Programa de Geração de Receitas e Serviços da CACB (Progerecs), citou o exemplo da Associação Comercial de Petrópolis, que, hoje, está com R$ 1 milhão em caixa proveniente de serviços oferecidos via Progercs.

Portal

A estimativa é que o portal de serviços da CACB estará no ar até o dia 30 de abril. Em uma primeira etapa, nove serviços estarão disponíveis e, a expectativa, é que no segundo semestre, esse volume seja ampliado. O treinamento em Brasília termina neste sábado (17) com a escola empresarial que dispõe de capacitações focadas na gestão, marketing, recursos humanos etc (www.escolaempresarial.com.br).

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Fonte:Imprensa CACB

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