segunda-feira, 26 de março de 2012

Federação do Rio de Janeiro adere a serviços da CACB


Após treinamento promovido pela confederação este mês, entidade fluminense opta por ampliar oferta de produtos a seus associados
A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro (Facerj) vai passar a oferecer, a seus associados, os serviços do portifólio da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). A decisão foi tomada pelo presidente da entidade, Jésus Mendes Costa, após o executivo da Facerj participar de treinamento promovido pela CACB para detalhar como funcionam e as vantagens dos produtos e serviços da Confederação.

“Com base nos conhecimentos passados durante o treinamento, o presidente resolveu investir nessa área para melhorar o principal papel nosso que é a prestação de serviços”, informa Lédio Ferreira, executivo da Facerj. Ferreira e outros 60 executivos e comerciais de Federações e Associações Comerciais de 14 estados passaram uma semana em Brasília, entre os dias 12 e 17 de março, quando puderam se aprofundar no catálogo de serviços disponíveis.

Dentre os produtos que os empresários das 120 associações comerciais do Rio de Janeiro filiadas a Facerj poderão ter acesso, estão o certificado de origem (documento eletrônico que atesta a origem de um produto para exportação), tele-cheque, nota fiscal eletrônica e o Serviço Central de Proteção ao Crédito, gerenciado pela Boa Vista Serviços.


De acordo com o executivo do Programa de Geração de Receitas e Serviços (Progerecs) da CACB, Luiz Antônio Bortolin, até o final desta semana a Confederação encaminhará os contratos para oficialização dos convênios que permitirão a oferta dos serviços. Lédio Ferreira afirmou que logo após a assinatura dos convênios, a Federação organizará um encontro com as Associações Comerciais do estado para divulgar a novidade. “Essa parceria com a CACB vai, sem dúvida, fortalecer o sistema associativista e permitir a sustentabilidade do sistema”, finalizou o executivo da Facerj.

Imprensa CACB

Coordenação froes, berlato associadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário