sexta-feira, 16 de março de 2012

Executivos e comerciais de Federações e Associações Comerciais conhecem nova ferramenta online para venda de produtos e serviços a empresários




Executivos de PE.

CACB apresenta novo portal de serviços


Executivos e Comerciais de Federações e Associações Comerciais de 14 estados do país tiveram acesso esta semana ao novo portal de serviços da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). O grupo está em Brasília desde a última segunda-feira (12) participando de um treinamento sobre a rede de produtos de produtos e serviços oferecidos pela CACB.

“O portal tem a finalidade de disponibilizar às nossas entidades serviços que beneficiem os seus associados com ferramentas de e-commerce de última geração”, explica o executivo da CACB, Luiz Antônio Bortolin, que coordena o Programa de Geração de Receitas e Serviços (Progercs). “Esses serviços devem propiciar aos usuários do portal eficiência e rentabilidade. Com essa ferramenta, a intenção é a geração de recursos financeiros para a sustentabilidade das entidades”, acrescentou Bortolin.

Com o portal, cada uma das mais de duas mil Associações Comerciais do Brasil poderá oferecer serviços aos seus associados, como a nota fiscal eletrônica e o certificado digital. Os interessados poderão adquirir os produtos diretamente pela internet, de forma ágil e segura. Em um primeiro momento, a CACB está colocando a disposição nove serviços e a previsão é que, no segundo semestre, esse portfólio seja ampliado. A perspectiva é que até o dia 30 de abril, o portal esteja no ar. A ferramenta estará disponível no portal da CACB (www.cacb.org.br).

Os executivos e comerciais ficam em Brasília até este sábado (17). A programação inclui a rede de proteção ao crédito, a partir do convênio CACB/Boa Vista Serviços; certificado digital; elaboração de sites de e-commerce e para exportação etc. Para o diretor-financeiro da CACB, George Pinheiro, esse treinamento marca um novo momento das Federações e Associações Comerciais. “É um momento que as entidades precisam ter mais serviços para ter mais receita. E esse trabalho terá continuidade. Vamos organizar outro treinamento desse porte antes do Congresso da CACB, que será realizado em setembro, em Belém”, anunciou.

Fonte:Imprensa CACB

Nenhum comentário:

Postar um comentário