terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Sefaz fiscaliza depósitos e emissão de nota fiscal no Ceasa

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) iniciou hoje a Operação Cadastro Limpo no Centro de Abastecimento Alimentar de Pernambuco (Ceasa). O objetivo é verificar o cadastro dos contribuintes. Até a próxima quinta-feira, sessenta auditores do Grupo Executivo de Ações Fiscais Especiais da Sefaz e 15 policiais militares estarão no local, responsável pela movimentação de cerca de R$ 50 milhões por mês.

Além do combate aos depósitos clandestinos e o controle da entrada e saída das mercadorias com a nota fiscal, os auditores vão observar ainda os equipamentos emissores de cupom fiscal, as operações realizadas com cartão de crédito e o estoque físico de mercadorias.

De acordo com o diretor geral de Fiscalização Especial e de Controle de Mercadorias da Sefaz, Anderson Alencar, a meta é identificar contribuintes irregulares que provocam uma concorrência desleal com os que cumprem com suas obrigações tributárias. Antes de dar início à operação, a Sefaz realizou um levantamento de informações que apontou os depósitos utilizados de forma clandestina.

Fonte: Diario Pernambuco


Nenhum comentário:

Postar um comentário