sexta-feira, 8 de julho de 2011
MARKETING DE FIDELIDADE PARA PEQUENAS EMPRESAS
Sua empresa tem um programa de fidelidade oferecido aos seus clientes? Nos dias de hoje, em que a concorrência esta cada vez mais acirrada, um programa de fidelidade pode ajudar a reter clientes e deste modo trazer melhores resultados para a empresa.
Existem vários tipos de programas de fidelidade, podemos citar como exemplo o programa de pontos, em que os clientes acumulam pontos em suas compras e podem trocar por produtos ou serviços quando atingirem um determinado número, esse tipo de programa é muito utilizado por companhias aéreas e operadoras de cartões de crédito.
Mas é possível implantar um programa de fidelidade em pequenas empresas? A resposta é sim. Os dois exemplos a seguir mostram que boa vontade e iniciativa podem trazer bons resultados.
O exemplo da Pipoca do Valdir nos mostra que com pouco investimento e boa vontade, é possível criar um programa de fidelidade em pequenas empresas. O pipoqueiro Valdir apenas imprimiu um cartão no qual anota cada compra de seus clientes e a cada cinco pacotes de pipoca o cliente ganha o sexto grátis. Simples não é?
O próximo exemplo vem dos Estados Unidos. Muito simples, o Sr. David, que é o barbeiro, oferece um corte de cabelo grátis a cada cinco cortes e ele faz o controle anotando no verso de um cartão de visitas de sua pequena barbearia.
Fonte: www.marketingempreendedor.com.br
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