sexta-feira, 8 de julho de 2011

MARKETING DE FIDELIDADE PARA PEQUENAS EMPRESAS



Sua empresa tem um programa de fidelidade oferecido aos seus clientes? Nos dias de hoje, em que a concorrência esta cada vez mais acirrada, um programa de fidelidade pode ajudar a reter clientes e deste modo trazer melhores resultados para a empresa.

Existem vários tipos de programas de fidelidade, podemos citar como exemplo o programa de pontos, em que os clientes acumulam pontos em suas compras e podem trocar por produtos ou serviços quando atingirem um determinado número, esse tipo de programa é muito utilizado por companhias aéreas e operadoras de cartões de crédito.

Mas é possível implantar um programa de fidelidade em pequenas empresas? A resposta é sim. Os dois exemplos a seguir mostram que boa vontade e iniciativa podem trazer bons resultados.

O exemplo da Pipoca do Valdir nos mostra que com pouco investimento e boa vontade, é possível criar um programa de fidelidade em pequenas empresas. O pipoqueiro Valdir apenas imprimiu um cartão no qual anota cada compra de seus clientes e a cada cinco pacotes de pipoca o cliente ganha o sexto grátis. Simples não é?

O próximo exemplo vem dos Estados Unidos. Muito simples, o Sr. David, que é o barbeiro, oferece um corte de cabelo grátis a cada cinco cortes e ele faz o controle anotando no verso de um cartão de visitas de sua pequena barbearia.

Fonte: www.marketingempreendedor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário