domingo, 31 de julho de 2011

AGÊNCIAS DA RECEITA PARADAS


Com decisão de servidores, moradores de oito cidades vão ficar sem atendimento a partir desta segunda
Os moradores das cidades do Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Vitória de Santo Antão, Limoeiro, Goiana, Palmares e Timbaúba deverão ficar sem atendimento nas agências locais da Receita Federal na próxima segunda-feira. Os servidores das agências darão início a uma paralisação temporária do atendimento ao público. A decisão é uma resposta à Superintendência da Receita Federal do Brasil, 4ª Região Fiscal, que, alegando contenção de despesas, resolveu suspender a vigilância presencial em todas as agências da região, a qual tem abrangência em Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas.

“Os 75 servidores federais lotados nas oito agências vão trabalhar internamente. Não é uma greve, apenas uma medida de segurança da categoria, uma vez que às agências vão estar sem vigilância”, explicou Alberto Wanderley, diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco (Sindsep-PE). Segundo ele, a retirada dos seguranças armados deixa as agências vulneráveis tanto por causa de contribuintes mais ‘alterados’ quanto por causa da facilidade de assaltos nos locais.

Cada agência paralisada deve deixar de realizar de 50 a 150 atendimentos por dia. Entre os principais serviços procurados e que serão interrompidos até a volta da vigilância presencial estão a abertura de empresas e retirada de certidão negativa. Por enquanto, apenas os servidores ligados às delegacias do Recife decidiram suspender o atendimento. Nas outras agências, os servidores estão analisando o caso para tirar encaminhamentos.

A Receita Federal informou, por meio da assessoria de imprensa, que a retirada dos seguranças não foi arbitrária e todos os funcionários das agências receberam comunicação prévia das mudanças. Para os contribuintes, a indicação dada pelo órgão é a de que quem não conseguir atendimento nas agências, procure as centrais que ficam avenida Conselheiro Aguiar, número 740, em Boa Viagem, ou na avenida Alfredo Lisboa, número 1152, no Recife Antigo. Os servidores não indicaram um prazo para a retomada total das atividades, mas deverão se reunir com a superintendência da Receita às 14h30 da segunda-feira.
Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário