quinta-feira, 11 de julho de 2013

Fenearte conta com peças de artistas da Vitória de Santo Antão




A Feira Nacional de Negócios do Artesanato – Fenearte 2013 que traz nesta edição referência a “Mulher Rendeira” é uma das que mais contou com a presença de artistas da Vitória de Santo Antão, da Zona da Mata. Eles estão espalhados nos stands da Rua 17 e Rua 05 instalados no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, até o próximo domingo.
Estão presentes, Sônia +Q10 que aparece em uma das fotos ao lado da Produtora Cultural e Coordenadora de Cultura do Município Herika Araújo. Também Teresinha com as ‘bonecas de pano’, Fernandes Rodrigues que teve a peça selecionada “Salve Jorge” (escultura toda em barro) exposta no Salão de Arte Popular, por sinal um dos mais concorridos nesta Feira de Artesanato. O Artesão comemora esta edição, pois a peça já nos primeiros dias de exposição acabou sendo vendida. Outra peça do Artesão Fernandes e que também vem ganhando destaque, é um cavalo de fibra e vidro que se encontra no seu stand, alvo de muitas fotos e encomendas. Já o caricaturista Sidney levou a arte da habilidade de suas mãos na criação ao vivo de caricaturas, que em média ele confecciona em 3 minutos.
Blog A Voz da Vitória destaca ainda o Artesão Neném comemorando a seleção de sua peça, um triciclo de sucata, exposto na galeria de reciclados, constando como uma das favoritas na votação da Fenearte. Na própria galeria encontra-se uma urna onde as peças são escolhidas pelo público para votação e ao final o vencedor leva para casa R$ 2 mil.
‘Triciclo de sucata’ esteve entre as 395 peças inscritas de todo Pernambuco para uma seleção de apenas 50. De modo que para votar na peça do Sr. Neném é só digitar 47 e confirmar o voto.
 Fonte: A VOZ DA VITÓRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário