segunda-feira, 8 de abril de 2013

Anvisa mantém proibição da venda somente do lote contaminado de Ades


Foi publicada hoje (8/4) no Diário Oficial da União uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária revogando decisão anterior, pela qual suspendia a venda de todos os produtos com soja da marca Ades, da Unilever, fabricados na linha de produção TBA3G. Foi mantida, no entanto, a proibição aos sucos de maçã do lote em que foi encontrada a solução de limpeza, prejudicial à saúde dos consumidores.
No dia 18 de março, a Anvisa havia suspendido todos os lotes de produtos com soja da marca Ades, de diferentes sabores e embalagens, fabricados na mesma linha de produção do lote contaminado.
Agora, o texto deixa claro que fica proibida "a distribuição, comercialização e exposição ao consumo, em todo território nacional, do lote AGB25 do produto 'Alimento com Soja sabor maçã', marca AdeS, embalagem de 1,5L, fabricado em 25/02/2013 e válido até 22/12/2013, da empresa Unilever Brasil Industrial Ltda, por estar em desacordo com a legislação sanitária e apresentar risco à saúde”.
A Unilever já havia anunciado um recall para 96 unidades do referido lote, mas nem todos os itens foram devolvidos. Segundo a empresa, houve uma falha no processo de higienização das embalagens, o que resultou no envasamento de solução de limpeza no lugar de suco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário