sexta-feira, 29 de junho de 2012

Petrolina ganha segundo shopping center

Um segundo shopping center será construído em Petrolina. O empreendimento, chamado de Petrolina Park Shopping, está orçado em R$ 100 milhões. A previsão é que seja inagurado no primeiro semestre de 2014. O mall terá 28 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) e contempla 160 lojas, sendo cinco âncoras, 11 megalojas, cinco salas de cinema, além de uma praça de alimentação com 30 operações. O projeto ainda prevê a construção de um hotel integrado ao mall, com 140 apartamentos.

Durante as obras do mall, que devem começar dentro de dois meses, serão gerados 600 empregos diretos e 1 mil indiretos. Quando estiver em operação, o centro de compras terá 2,2 mil funcionários. O novo shopping de Petrolina será construído na Avenida Sete de Setembro, uma das vias de maior fluxo da cidade, localizada na Zona Leste, para onde está convergindo a expansão imobiliária.

O primeiro centro de compras do município, o River Shopping, foi inaugurado em 1995, na Zona Sul. Também foi o primeiro mall aberto fora da Região Metropolitana do Recife. Devido ao crescimento do consumo do município, o River está investindo neste ano R$ 20 milhões para somar 43 mil metros quadrados de ABL e 146 lojas.


Fonte: Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário