quinta-feira, 28 de junho de 2012

Benefícios do PIS poderão ser sacados até 29 de junho


Para informações de como realizar o procedimento, consultas ou esclarecimento de dúvidas poderão ser feitas pelo telefone 0800 726 0101 ou pelo site da Caixa Econômica Federal (http://www.caixa.gov.br/), na guia de serviços sociais.
» Veja lista de quem tem direito a receber os benefícios:

ABONO SALARIAL – Trabalhadores cadastrados no PIS/PASEP, até 2006, que tenham trabalhado por pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano de 2010, com carteira assinada por empresa e que receberam, em média, até dois salários mínimos mensais. O valor do abono salarial atual é de até R$ 622,00.
RENDIMENTO DO PIS – Tem direito ao saque, o trabalhador que foi cadastrado no PIS/PASEP até 04/10/1988 e que tenha saldo de Quotas do PIS. O pagamento segue o mesmo calendário do Abono Salarial.
QUOTAS DO PIS – É permitido o saque do saldo de quotas do PIS pelos motivos previstos em lei: aposentadoria, invalidez permanente, reforma militar, transferência para a reserva remunerada, AIDS ou câncer do titular ou de seus dependentes, morte do titular, benefício assistencial à pessoa com deficiência e ao idoso e participante com idade igual ou superior a 70 anos, a qualquer tempo, em uma agência da CAIXA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário