sábado, 16 de junho de 2012

CACB leva demandas do setor empresarial ao poder público



Presidente da CACB, José Paulo Dornelles Cairoli debate Reforma Trabalhista, investimentos em educação e projetos de qualificação em audiência com o ministro do Trabalho, Brizola Neto.

O Simples Trabalhista foi o principal tema na pauta de uma série de audiências que o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), José Paulo Dornelles Cairoli, teve com diversos parlamentares no último dia 05 de junho. Entre os temas tratados estavam ainda projetos ligados ao emprego e ao sistema de tributação. O presidente se reuniu também com o ministro do Trabalho, Brizola Neto, quando conversou sobre Reforma Trabalhista, investimentos em educação e projetos de qualificação. 

"Defendemos uma reforma trabalhista como forma de desonerar a folha de pagamento, estimular a formalização dos postos de trabalho e aumentar a competitividade das empresas", afirmou Cairoli. O tema Atualização das Leis Trabalhistas também deverá ser discutido durante o Congresso da CACB, previsto para a primeira semana de setembro, em Belém (PA). 

A agenda de reuniões ao Congresso Nacional começou com visitas aos presidentes das principais comissões da Câmara dos Deputados, incluindo o deputado Sebastião Bala Rocha (PDT/AP), da Comissão de Trabalho, de Administração e de Serviço Público; e o deputado Marcio Reinaldo Moreira (PP/MG), da Comissão de Desenvolvimento Econômico, indústria e Comércio. No Senado, Cairoli reuniu-se com a senadora Ana Amélia, falando sobre o cenário político e os projetos ligados as micro e pequenas empresas. 

O deputado Bala Rocha propôs um café da manhã entre a CACB e a Comissão de Trabalho para discussão dos projetos em andamento. "Vamos fazer uma avaliação do que há consenso ou não para votar o que for prioridade", propôs Bala Rocha. Já o deputado Márcio Reinaldo fez um balanço dos projetos em andamento e os avanços nas proposições voltadas para o setor. "O Governo da presidenta Dilma se dedicou às micro e pequenas empresas mais que qualquer outro governo", afirmou, referindo-se especialmente à atualização da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. 

Cairoli conversou ainda com o deputado Laércio Oliveira (PR/SE), autor do PL 948/2011, que impede o empregado demitido de reclamar na Justiça qualquer direito trabalhista que não tenha sido expressamente ressalvado no momento da rescisão contratual. O deputado Laércio falou também da proposta de uma audiência publica sobre Código do Contribuinte e sobre aluguéis de Shopping Centers, a serem votadas nas próximas sessões da Comissão de Trabalho. 

Já na reunião com o ministro do Trabalho, Brizola Neto, foi abordada a importância da participação das entidades empresariais, como a CACB, por sua capilaridade e abrangência, na elaboração e operacionalização dos projetos de qualificação. "Temos um compromisso com a modernização das relações de trabalho e sabemos da importância disso para o aumento da competitividade das empresas e na geração de postos de trabalho, na geração de emprego e renda", afirmou o ministro. 
 
Fonte: CACB

Nenhum comentário:

Postar um comentário