atualizado às 7h desta terça (02/09)
O Centro Acadêmico da Universidade Federal de Pernambuco em Vitória de Santo Antão, uma das três unidades da UFPE no interior de Pernambuco, anuncia a oferta do Curso de Medicina, reforçando o polo educacional universitário na cidade.
O anúncio oficial será feito pelo Reitor da UFPE Anísio Brasileiro no próximo dia 24 de setembro. Segundo a UFPE, o documento que será apresentado trata-se de um pré-projeto que está em seus ajustes finais, representando a atenção especial que o Centro Acadêmico em Vitória tem recebido do Ministério da Educação, pelo fato do município deter um núcleo numa região em franca expansão industrial e econômica.
Inaugurado em 2006, o CAV UFPE já conta com os núcleos de Educação Física, Enfermagem, Licenciatura em Ciências Biológicas e Nutrição; possui ainda um corpo técnico de 60 servidores, distribuídos entre os cargos de nível médio e nível superior e, em conjunto com o Campus Caruaru, atende aproximadamente cinco mil alunos no interior do Estado.
NOVOS CURSOS
O Vice Diretor José Eduardo Garcia do Centro Acadêmico da UFPE Vitória informou ao Portal A Voz da Vitória que o CAV está desenvolvendo os Projetos Pedagógicos de novos cursos de Graduação que serão implantados quando tiver a estrutura física ampliada com a construção do Campus 2.
Estão previstos, podendo haver trocas e/ou adiamentos e/ou antecipações, em relação a previsão de implantação (dependendo da disponibilidade de espaço físico), os cursos que se seguem:
1. Bacharelado em Biblioteconomia – 2016.1
2. Bacharelado em Biomedicina – 2016.2
3. Bacharelado em Psicologia – 2017.1
4. Bacharelado em Ciências Biológicas – 2018.1
5. Bacharelado em Medicina – 2018.2
O cronograma dos cursos foi elaborado considerando a disponibilidade de pessoal, infraestrutura e especificamente para o Curso de Medicina, por exigência do Ministério da Educação e do Ministério da Saúde, quanto a aprovação do Conselho Municipal de Saúde, Secretaria de Saúde do Município e dos Hospitais João Murilo e APAMI.
O Vice Diretor informou ainda que manterá todos informados sobre o progresso da implantação dos novos cursos, enfatizando que nenhum curso será implantado enquanto não houver pessoal e espaço físico adequado.
Fonte: A VOZ DA VITÓRIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário