quinta-feira, 2 de maio de 2013

Microsoft encerrou MSN no Brasil


Todos os antigos usuários do MSN deverão usar apenas serviço do Skype para enviar mensagens, realizar videochamadas e adicionar novos contatos.


Funcionário utiliza o MSN Messenger em ambiente de trabalho

Desde o dia 8 de abril a Microsoft vem, por etapas, impondo a troca do MSN pelo Skype. E o Brasil era o último país dessa lista para realizar a migração total dos serviços.
Desta forma, a partir de hoje todos os antigos usuários do MSN deverão usar apenas o serviço do Skype para enviar mensagens, realizar videochamadas e adicionar novos contatos.
As mudanças no Skype eram aguardadas há mais de um ano e meio, quando a Microsoft concluiu a compra do serviço por US$ 8,5 bilhões, e vinham sendo preparadas para o lançamento do novo sistema Windows 8, realizado no dia 26 de outubro de 2012.
Os primeiros sinais desta mudança surgiram com o lançamento da versão Skype 6.0 para Mac e Windows, que permitiu a conexão ao Skype a partir de uma conta da Microsoft.
Migração - O anúncio sobre a unificação dos dois serviços foi antecipada por INFO em outubro de 2012, após entrevista com Piero Sierra, diretor de gestão de programa no Skype. No mês seguinte, a Microsoft oficializou a informação, mas ainda não havia confirmado uma data para a desativação do MSN.
A partir de agora, os usuários que baixarem (ou atualizarem) a versão mais recente do Skype, deverão se conectar ao serviço com a sua conta da Microsoft (login do MSN e Hotmail) e informar se já possuem uma conta no Skype. Caso ainda não tenham, será necessário criar uma.
A migração dos contatos do Messenger será feita automaticamente após este primeiro acesso e todas as contas (Skype e MSN) serão unificadas em um único programa.
Desta forma, os usuários poderão utilizar recursos como chamadas com vídeo em celulares, compatibilidade com iPad e tablets Android, chamadas com vídeo para amigos do Facebook, compartilhamento de telas e chamadas em grupo.
Quem ainda tiver dúvidas sobre o uso do programa pode conferir algumas dicas em um site lançado pela empresa. Nele, você encontra um link com instruções, ensinando como fazer no Skype (quase) tudo que era possível no finado Messenger.
O MSN Messenger estava presente nos computadores com Windows desde 1999. O app foi responsável por tirar o prestígio de comunicadores como ICQ, AIM e IRQ, entre outros. Em 2006, virou Live Messenger e, atualmente, contava ainda com, ao menos, 100 milhões de usuários, embora tenha chegado a mais de 300 milhões.
Fonte: EXAME.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário