quinta-feira, 30 de maio de 2013

Conferência traça metas para a Educação da Vitória de Santo Antão



(Deputado Paulo Rubem abriu a Conferência em Vitória).
O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Campus Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado, foi sede para a realização da 1ª Conferência Municipal de Educação, ocorrida nessa quarta-feira (29).
Abordando a temática: “O PNE – Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”, a Conferência teve a finalidade de discutir as Políticas de Desenvolvimento do Plano Nacional de Educação (PNE), além da regulação do Sistema Nacional de Educação no Município.
Quem fez a exposição de abertura da Conferência, foi o deputado federal Paulo Rubem Santiago(PDT), discutindo o tema central do evento. O encontro mobilizou movimentos sociais, estudantes e profissionais do setor, que elaboraram propostas para os sete eixos da Conferência Nacional de Educação (Conae), a ser realizada entre 17 e 21 de fevereiro de 2014, em Brasília.
A mesa foi composta por Rita Moura, palestrante do evento e membro do Fórum Estadual de Educação; Maria José de Lira, secretária municipal de Educação; Artaxerxes Accioly, representante da União dos Estudantes Secundaristas da Vitória; Joseane Bezerra, representante da GRE; Sérgio Paulo Doleron, diretor-geral do IFPE Campus Vitória e Suelen Gonçalves, representando os estudantes universitários.
Ainda Gilberto Claudino Júnior, representando os estudantes; Abigail Ferreira do Carmo, representando os Trabalhadores em Educação; Elizabete Farias Pereira de Albuquerque, representante dos gestores; além de Josenildo Henrique da Silva, representando a Secretaria de Educação, formaram a comissão organizadora.
Fonte: A VOZ DA VITÓRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário