terça-feira, 7 de maio de 2013

Wal-Mart espera crescer 40% em vendas para o Dia das Mães


Na segunda data mais importante para o varejo como um todo, a rede norte-americana destaca em suas gôndolas itens de casa, decoração, eletroeletrônicos e moda. A empresa espera dobrar as vendas de smartphones no período e aguarda um crescimento de 40% em relação ao ano passado nas vendas de produtos de linha branca (microondas, cooktop) e portáteis (secadores, chapinha e depiladores elétricos). “Neste ano, as mães serão presenteadas com itens que facilitam a sua vida e que valorizam sua beleza”, aposta Daniel Pinheiro Santana, diretor comercial do Walmart.
Segundo o executivo, a desoneração de impostos levou a rede a ampliar as opções de smartphones nas lojas, o que explica a expectativa de crescimento de 100% nas vendas neste período.
Esta é também a principal data para as vendas dos itens de bazar. O Walmart aposta nas linhas importadas de casa e decoração exclusivas e espera um aumento de  20% com relação ao ano passado nessas categorias.
Flores, moda e pratos prontos 
O Walmart quer superar suas vendas de flores na sazonalidade de Dia das Mães ante o ano passado em mais de 20%. A expectativa é que a maior variedade em arranjos e espécies alavanque as vendas desse ano. Além disso, a forte negociação com fornecedores permitiu oferecer ao consumidor produtos diferenciados a preços mais atrativos, de acordo com a empresa.
A rede preparou também uma coleção especial de moda, acessórios e calçados para o Dia das Mães. São itens a partir de R$ 19,00 e a expectativa da rede é incrementar as vendas em 15%. Outra estimativa é de crescer 20% na venda dos pratos prontos em comparação ao ano passado.
Walmart volta a liderar lista da Fortune
Ontem (dia 6/5), foi anunciado que a empresa recuperou em 2012 a liderança do ranking das 500 maiores empresas norte-americanas, elaborado pela revista "Fortune", após ter perdido o posto no ano anterior para a petrolífera ExxonMobil.
O ranking classifica as empresas de acordo com suas receitas totais nos respectivos anos fiscais. Com receita de US$ 469,2 bilhões em 2012 – alta de 5% sobre 2011 –, o Walmart conseguiu voltar ao topo da lista graças aos preços baixos.
A ExxonMobil, que passou para o segundo lugar na lista da Fortune, obteve receita de US$ 449,9 bilhões no ano passado. 
Fonte: EXAME.COM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário