quarta-feira, 29 de maio de 2013

ATITUDE CIDADÃ


























Na comunidade do Mário Bezerra já está instalada a ONG GAPES, que vem realizando diversas ações interagindo com a comunidade. Melhor seria dizer ao invés de "ações", ATITUDES. Afinal, não é fácil trabalhar como voluntário no meio de tantas dificuldades.
 
A comunidade do Mário Bezerra também foi presenteada com 4 unidades de ensino do MOVA BRASIL, uma funcionando no Centro Comunitário do bairro, que realizarão a FESTA CIDADÃ, ainda neste mês de junho, com a finalidade de angariar fundos para a formatura das  turmas no final do ano e para aprofundar a discussão dos problemas locais da comunidade, que foram alguns dos temas trabalhados com os alunos nesta fase de aprendizado.
 
Na tarde do domingo, dia 09 de junho, haverá a posse da nova diretoria do Conselho de Moradores do Mário Bezerra, com a inauguração da Biblioteca Comunitária Professor Mário Bezerra, que vai funcionar dentro do próprio centro comunitário, constituída exclusivamente por doações arrecadadas, e com a ajuda do Professor Marcelo Hermínio, Diretor de Patrimônio do Instituto Histórico, como orientador.
Mauricéa Félix da Silva, agora como Diretora e Cláudio de Lima Ferino, como vice, são agentes de saúde e conhecem bem a realidade local. Mauricéa também é uma das instrutoras do Mova Brasil.
Ainda dentro da sede do conselho, funciona o Curso de Corte e Costura, com instrutor do SENAC, que está com a pré-matrícula aberta, com tudo gratuito, desde o material até o certificado, com turmas pela manhã e à tarde, com duração aproximada de 4 meses.
O Conselho Comunitário necessita de voluntários que possam se revezar em horários distintos para manter a biblioteca aberta ao público. Outro desafio é conscientizar a população da importância da leitura e do conhecimento para a formação do indivíduo. Porém, os diretores das escolas próximas serão visitados para que possam agendar e levar seus alunos a este novo espaço.
Com o tempo, sempre contando com doações e com voluntariado, Mauricéa pretende construir um primeiro andar, onde funcionará o curso gratuito de informática. Os computadores já foram doados e estão em fase de restauração.
Maiores informações, com Mauricéa pelo telefone: 8554-3172
Centro Comunitário do Mário Bezerra:  Quadra 41 nº 65


Nenhum comentário:

Postar um comentário