sexta-feira, 15 de março de 2013

Inadimplência do consumidor cai 4,4% em fevereiro



Inadimplência do consumidor cai 4,4% em fevereiro 
A inadimplência do consumidor brasileiro caiu 4,4% em fevereiro na comparação com o mês anterior, segundo a Boa Vista Serviços. De acordo com a administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito, a queda foi ainda mais acentuada em relação a fevereiro de 2012 e somou 5,5%. 


O Brasil manteve a posição 85 no ranking de Índice de Desenvolvimento Humano medido pela Organização das Nações Unidas em 2012. Com o resultado o país permanece no grupo com alto índice de desenvolvimento, mas fica abaixo de boa parte dos vizinhos da América Latina e Caribe. Noruega, Austrália e Estados Unidos ocupam os três primeiros lugares do ranking. 


As catástrofes naturais geraram custos de US$ 138 bilhões em 2012, segundo dados da Organização das Nações Unidas. Metade deste valor corresponde aos danos provocados pelo furacão Sandy e à seca que afetaram os Estados Unidos. Ainda de acordo com a ONU 9.330 pessoas morreram em decorrência dos desastres, contra 30.770 óbitos registrados em 2011. 


As Bolsas europeias encerraram o dia com valorização. Em Londres, o índice que reúne as principais ações do continente subiu 0,74%. Frankfurt avançou 1,10%, enquanto Paris teve ganhos de 0,93% 

Nenhum comentário:

Postar um comentário