quarta-feira, 6 de março de 2013

63% dos brasileiros recomendam produtos pelas redes sociais


É o que aponta a E-commerce Index, pesquisa global independente sobre as tendências de compras no comércio eletrônico. No Brasil, 63% das pessoas disseram que recomendam produtos por meio das redes sociais. O país com a maior porcentagem de recomendação é a Indonésia (67,3%), e o com menor, é o Japão (7,7%).
"As redes sociais facilitam o compartilhamento de informações de produtos, marcas e serviços, funcionando como uma propaganda gratuita e eficaz para as lojas", afirma Pedro Eugenio, CEO do Busca Descontos - portal que reúne cupons de descontos grátis e responsável pelo Black Friday no comércio eletrônico brasileiro.
Gastos e dispositivos 
Segundo a pesquisa, o consumidor brasileiro gastou, em média, US$ 657 (R$ 1.300) no e-commerce ao longo de 2012. Os consumidores mais "gastões" são os britânicos, com desembolso médio por pessoa de US$ 1.700, seguido pela Alemanha com US$ 1.006. A Indonésia ficou com a menor média, US$ 239 por pessoa.
Em relação a compras realizadas em dispositivos móveis, a Indonésia lidera o ranking, já que 14% dos entrevistados relatam que fazem a maioria de suas compras online usando um smartphone, tablet ou outro dispositivo móvel. No Brasil, somente 4% dos consumidores afirmaram usar regularmente um dispositivo móvel para fazer compras. Superam o Brasil nesse quesito países como Reino Unido (12%), os EUA (10%) e a Espanha (9%).
Fonte: Supermercado Moderno

Nenhum comentário:

Postar um comentário