domingo, 17 de abril de 2011

VEREADORES APROVAM REGRAS PARA CARGA E DESCARGA EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO

Na Sessão Ordinária desta semana a Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão aprovou o projeto de Lei de autoria de Pedro Queiroz (PPS), que disciplina as cargas e descargas de mercadorias no Centro Comercial do Município.

Após ter sido analisado pelas Comissões da Casa e de ter recebido uma emenda do Vereador Frasão (PR), o projeto acabou recebendo críticas da Associação Comercial da Vitória (ACIAV), que chegou a solicitar a Mesa da Casa a suspensão da tramitação da proposta enquanto não houvesse uma proposta consensual entre os empresários e comerciantes da cidade. Contudo, no Plenário dessa terça-feira, os vereadores decidiram aprovar a proposta que recebeu um aditivo de Frasão modificando o horário das entregas dos produtos. Frasão propôs que o horário ficasse determinado entre às 18h. até a meia-noite, além do Poder Público garantir a segurança policial durante este horário.

"Vou me comprometer junto a Guarda Municipal e a Polícia Militar no sentido de articular uma guarnição para fornecer a segurança necessária aos comerciantes vitorienses neste horário", comprometeu-se Frasão. Os lojistas do Centro Comercial terão que se adequar junto aos seus fornecedores em um prazo determinado de sessenta dias, após sanção do Prefeito Elias Lira (DEM), que deve acontecer nos próximos quinze dias.

Os vereadores, em especial Pedro Queiroz, comentaram a visita do governador Eduardo Campos (PSB) a Vitória de Santo Antão, na última terça, na Faintvisa, quando da realização do Seminário Todos por Pernambuco na Mata Sul. O Governo do Estado aproveitou para anunciar algumas obras infra-estruturais para o Município.

Além da proposta de disciplinamento do trânsito no Centro, foram aprovados mais dois projetos de Lei concedendo a doação de terrenos na Fazenda Cristina, às margens da rodovia BR 232. Foram beneficiadas as empresas J. Marcos de Vasconcelos e a Yaughsu Construções e Incorporações Ltda, cada uma recebeu uma área de 3.281,46 m² e de 500.005,99 m², respectivamente.

Fonte:
por Josimar Cavalcanti,
Correspondente do Blog a Voz da Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário