sexta-feira, 8 de abril de 2011

ORIENTAÇÕES AOS EMPRESÁRIOS


Sabedores das dificuldades e particularidades de cada segmento e de cada estabelecimento na nossa cidade, buscamos, através deste espaço, enumerar as maiores reclamações que costumam ser apresentadas pelos consumidores, segundo os órgãos e instituições que representam a defesa dos Direitos do Consumidor, dos Direitos da Pessoa com Deficiência e dos Direitos Humanos, segundo a APES.
Na tentativa de atender, na medida do possível, aos anseios da sociedade, bem como deixar nossos clientes mais satisfeitos, e, conseqüentemente, obter um maior retorno, sugerimos aos empresários a observância dos ítens abaixo:

1.) Ausência de banheiros destinados aos consumidores;
2.) Falta de precificação de vários produtos;
3.) Falta de embaladores;
4.) A necessidade de caixas exclusivos para idosos e portadores de dificuldades de locomoção;
5.) Acessibilidade;
6.) Exposição clara dos preços a prazo e à vista;
7.) Formação de longas filas;
8.) Dificuldades de estacionamento.

ROSÂNGELA MARTINS
SECRETÁRIA GERAL DA ACIAV

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