domingo, 3 de abril de 2011

Curso prepara MPE para concorrer a editais de fomento de inovação


Capacitação vai orientar empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação sobre como preparar projetos para buscar recursos

Lorena Rocha

Com a intenção de preparar as micro e pequenas empresas do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação para elaborarem projetos que atendam aos editais de fomento de inovação, o Sebrae em Pernambuco promove capacitação, com inicio marcado para 02 de maio. Antes disso, as empresas interessadas têm até o dia 08 de abril para preencher questionário, que será avaliado pela entidade para verificar perfil.

O curso Elaboração, Gestão e Acompanhamento de Projetos de Captação de Recursos para Inovação nas empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação vai orientar os empreendedores sobre como devem preparar um projeto para submetê-lo aos editais de fomento à inovação e, com isso, garantir recursos para executar as ações.

Para participar do curso, os interessados devem preencher formulário e enviar para o e-mail periclesf@pe.sebrae.com.br com o título “Questionário inovação”. O material será avaliado por uma comissão julgadora, composta por representantes do Sebrae, Softex e Porto Digital. A equipe vai considerar critérios como a disponibilidade para participar do trabalho, a percepção sobre a importância da gestão da inovação para a empresa e a importância da elaboração de projetos para captação de recursos. Ao todo, 12 empresas serão selecionadas para compor a turma.

A capacitação será realizada no Centro de Educação Empresarial e é dividida em dois blocos, que vão contar com instrutoria, dividida em três minicursos, e consultoria, com 30h para cada empresa participante. O investimento total é de R$ 500. Mais informações pelo e-mail periclesf@pe.sebrae.com.br ou pelo link a seguir, onde está disponível o formulário de participação para download: http://www.sebrae.com.br/uf/pernambuco/setores-de-atuacao/industria/setor-industria

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário